domingo, 14 de novembro de 2010

ESCUTANDO O CHAMADO DA VIDA - "DESPERTAR "

É por simples, e pura intuição que costumo escrever estes textos que dedico aos meus leitores, que me têm agraciado com sua preferência. Hoje escolhi falar aos que se encontram navegando em águas turvas, ou quem sabe, transitando por caminhos solitários e difíceis, ou àqueles que ao julgarem -se fortes uniram-se a pessoas que pareciam amigas e estão hoje,encostados a muros quase impossíveis de derrubar. Este poema foi elaborado especialmente para alguém que estava passando por um destes momentos, quando se pode imaginar, não há mais solução, quando se pode falar, "estou perdido" , aonde está a resposta?  Como se costuma dizer," enquanto há vida, há esperança", e nunca é tarde para retornar ao caminho, ao encontro da Luz. Lembrem-se, o sol nasce todos os dias, mesmo que ninguém perceba... Mudança e coragem  são as palavras a serem utilizadas para a ressurreição de sentimentos quase mortos, escondidos na mente dos que se deixaram iludir e julgam-se agora talvez perdidos num mundo de confusões e sofrimentos ... 
Mesmo em se tratando da "simbologia da poesia" do artifício das palavras, espero, creiam que estes versos possam despertá-los, eu os fiz como um grande chamado, um apelo, um grito ao retorno à vida.
Postei este poema "Despertar" no meu Blog em 14/11/2010. Senti que devo postá-lo novamente ao ver o grande número de adolescentes, jovens iludidos por gente sem coração. Entram nesse mundo e a grande maioria jamais consegue se livrar do pesadelo em que se colocou e aos que lhe amam verdadeiramente.
A todos, grandes reflexões, pensamentos de amor e de bondade, compaixão, bons sonhos, bom fim de semana e Boa Leitura. 
A foto ao lado é de uma das minha telas " Flor com Ninho de Ovos" representa bem o renascimento.( med. 50x50cm- óleo sobre tela)   



DESPERTAR
mary balth SP. 25 junho 1998
  
Desperta para a vida,
vem acorda ...
O sol já se levanta atrás dos montes,
É mesmo necessário que tu vejas,
Desperta para a vida que é urgente...
Escuta as três pancadas foram dadas,
Apura o teu ouvido para ouvir
Entenda o som da brisa e vai abrir...

Há tanto , tanto apelo te chamando,
Há mesmo tantas flores nas varandas,
Balançam nas janelas girassóis,
E as aves estão cantando com certeza
E os lírios de cristal estão brotando,
Nos copos que lhes deu a natureza !!!

Acorda, escreve o livro enquanto há tempo,
Enquanto a luz ainda não se esvai,
Há tanto para ouvir, ver e contar...
Em breve vem a noite, e o dia cai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...