sábado, 6 de novembro de 2010

UM PRESENTE , UM POEMA " ORAÇÃO ( PELA MANHÃ ) "

As vezes nos sentimos sós, entretanto, o nosso pensamento nos segue invariavelmente, pois podemos sentir o poder de uma força a qual podemos denominar de " Cósmico Sagrado",  "Ser Supremo" "Grande Arquiteto do Universo" ou simplesmente "Deus". Mas, a essência desse pensamento reside fatalmente que nela, nesta força nos apoiamos para enfrentar os obstáculos afastando assim as pedras de tropeço que tentam atrapalhar o nosso progresso na senda, no caminho. A tristeza se impõe algumas vezes como nessa manhã,  ia eu no trem do Metro para o trabalho, quando me veio a intuição desses versos em forma de oração... Não tive outra alternativa senão ir escrevendo ali mesmo, um rascunho maluco que até hoje guardo comigo e então ali sentada naquele banco, escrevi ,o mais rápido possível, para que não me fugissem as idéias. É verdadeiramente um agradecimento pelo dia que amanhece, pela alegria de estar aqui  neste mundo complicado e desafiador.  Também confirmo nestes versos o fato de que ELE é o Único que não nos cobra nada em troca e não nos pergunta dos erros que cometemos se Lhe pedimos uma ajuda ou solução, simplesmente nos atende dando uma resposta para o que nos aflige, apenas é necessário entender as sutilezas das respostas, acreditar e ter fé !!!...Confesso a vocês que esta é a minha Oração particular.  Final de semana feliz para todos, muitas alegrias e boa leitura.                                                                                                            

 
                                   ORAÇÃO      (PELA MANHÃ )

                                                     Mary Balth  julho/ 1996

                 E eu ser, carente e só,
                 Em Ti, pensando,
                 Se peço, Tu me dás ...

                 Me dás mais do que peço
                 E além do mais assim,
                 Transformas o amanhã,
                 A mim sempre melhor,
                 Mais leve, flutuante,
                 Mais doce, mais feliz.

                 Se vejo o amanhecer,
                 Surgindo no oriente,
                 Recordo-me de Ti.
                 E assim, em Ti pensando,
                 O dia vai fluir, mais belo, mais feliz.

                Às vezes, muitas vezes, tentando adormecer,
                Diviso qual faróis, qual luzes a brilhar,
                Eu sei que são Teus olhos,
                Eu sei que são Teus sóis,
                Òh Sol da minha vida,
                Meu Pai e meu Senhor.


                 Tu nunca me perguntas
                 Dos erros que cometo,
                 Se a Ti peço um favor,
                 Ajuda ou solução,
                 Senhor, Tu não Te escondes ,
                 Te vejo a flutuar,
                 Te vejo nas estrelas,
                 Ofuscas o seu brilho...
                 Transformas tudo em LUZ !!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...