sábado, 30 de julho de 2011

A PREDILETA ( ESCOLHIDA E PARA SEMPRE)


O poema que segue é dedicado a uma “Estrela” brilhante, a mais brilhante que eu já vi, ou mesmo aquela na qual depositei minha atenção especial.  É tão simples a sua história. Aliás,acontecimentos inesperados  costumam ser sempre os mais marcantes em nossa vida.  Assim, certa noite no dia seguinte à mudança para a nossa primeira casa própria, (um desejo afinal realizado), com todos os sentidos à flor da pele, olhando para o céu bem ao centro da minha porta, lá no alto aonde escolhi para morar mais perto do céu, divisei aquela estrela, que chamei de minha estrela; em sua beleza e brilho era digna de uns versos para sacramentar o simbolismo e a emoção daquele momento.  
Esta é a história do nascimento do meu poema “Predileta”...O que de nós seria se não depositássemos atenção aos detalhes para compormos as histórias que nos poderão  acompanhar durante o nosso trajeto embelezando os dias e noites por toda a nossa vida?!!!
Almejo para todos que lerem os meus versos que afinal encontrem sua "estrela" e guardem o seu brilho como joia para sempre em seu coração.  A luz de uma estrela não se apaga jamais.
Até breve, almejando que os noticiários nos possam trazer manchetes mais leves vindas de seres humanos menos desesperados, sem esperanças no futuro e sem horizontes claros e definidos para viver.
A tela ao lado do texto é "Natureza Morta com Janela para o Jardim" óleo sobre tela ( med. 40 x 40 cm).                                                                                                
                        P R E D I L E T A

MARY BALTH  08 JULHO 2008


           Da fresta da minha porta,
        Bem justo, certo, no meio...
        Eu posso ver minha estrela,
        A minha estrela escolhida,
        Aquela que eu quero ver.

        Em delirante ansiedade,
        Todas as noites procuro,
        A minha estrela no céu...

        Às vezes, penso que ela,
        Num fulgurante luzir,
        É somente uma quimera,
        Não deve mesmo existir!!! ...

3 comentários:

  1. OIE...

    NÃO DIREI QUEM SOU, APENAS..."OIE"

    HAHAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
  2. esta é tambem uma das minhas prediletas...

    hahahahahaahahahahaha

    apenas oie...oie...oie...

    ResponderExcluir

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...