domingo, 21 de julho de 2013

ORAÇÃO DA MANHÃ ( PARA UM DIA DE MEDITAÇÃO...)

 O poema “Oração pela manhã (agradecimento)” foi feito num trem de metrô, num vagão superlotado, numa manhã indo ao trabalho. Ainda guardo o papel com aquela letra tremida do momento da criação. Coisas da arte!...
Esta tela"Represa de Guarapiranga" representa a leveza, a liberdade, campos verdes e luz mesmo numa cidade grande como São Paulo. 
( óleo sobre tela ) 

 ORAÇÃO  PELA MANHà   (agradecimento )

                      Mary Balth  julho/ 1996

               E eu ser, carente e só,
               Em Ti, pensando,
               Se peço, Tu me dás.
               Me dás mais do que peço
               E além do mais assim,
               Transformas o amanhã,
               A mim sempre melhor,
               Mais leve, flutuante,
               Mais doce, mais feliz.

               Se vejo o amanhecer,
               Surgindo no oriente,
               Recordo-me de Ti.
               E assim, em Ti pensando,
               O dia vai fluir, mais belo, mais feliz.
                 Às vezes, muitas vezes, tentando adormecer,
               Diviso qual faróis, qual luzes a brilhar,
               Eu sei que são Teus olhos,
               Eu sei que são Teus sóis.
               Oh, sol da minha vida, meu Deus e meu Senhor.

               Tu nunca me perguntas
               Dos erros que cometo,
               Se a Ti peço um favor,
               Ajuda ou solução.
               Senhor, Tu não Te escondes ,
               Te vejo a flutuar,
               Te vejo nas estrelas,
               Ofuscas o seu brilho...
               Transformas tudo em LUZ !!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...