sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PARA RELEMBRAR - PELO SEU ANIVERSÁRIO- SÃO PAULO - E SEMPRE BOM RECORDAR....


MEU TRABALHO: "COMEMORAÇÃO -
FLORES, FRUTAS E VINHOS" - óleo sobre tela.     MARY BALTH






Este poema foi escrito pelo aniversário de São Paulo, 25 de janeiro de 2009. Era o início do ano, tudo muito tranquilo durante as festividades que são realizadas todos os anos.
Havia me mudado recentemente para um apartamento no alto, bem no alto e podia ver as belezas da cidade com suas torres de transmissão iluminadas à noite, lindas e coloridas... Também tinha o privilégio de  ver o nascer do sol da minha janela, e a lua brilhando no céu em noites de lua cheia. Eram outros tempos, o clima mais ameno!!!
Abaixo segue o meu poema de parabéns à cidade.

Pelo seu aniversário ( São Paulo)
                            Mary Balth SP. 29 jan. 2009

Eu moro num quadrado lá no alto,
E vejo esta avenida que é Paulista...
E quando aqui cheguei nem mesmo ví,
Os teus braços abertos para mim.

O frio da garoa misturou-se à minha solidão de retirante...
E assim, eu quis voltar, mas não voltei.
Você me conquistou e aqui fiquei.

Então o meu olhar se acostumou
A ver as largas ruas e avenidas
De grandes dimensões descomunais ...

Se ando pelas ruas distraída,
Em cada bairro encontro uma cidade
No jeito de falar, no idioma, em toda
Tradição de cada povo, que aqui veio morar,
E vive em paz !...

Agora, com prazer é que afirmo
“ Eu moro num quadrado lá no alto,
 E vejo esta cidade que é tão linda” .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...