terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PARA RECORDAR...MEU POEMA :" ALQUIMIA "



Este poema foi elaborado com o intuito e o sentimento contido na certeza do poder de transformação que todos possuímos. Alguns se vêm tão pobres, sem ideias e sem ideal. Então, eu lanço uma hipótese de pensar, eu dou um grito de alerta para o homem perguntar a si mesmo, olhar para dentro de si, abrindo os seus braços aos poderes que com ele nasceram e possuem todos os seres humanos. Falo nas artes como chama viva de transformação, nas Leis que devem ser compreendidas, na ordem estabelecida daquelas virtudes que devem ser defendidas e como todos podem aliviar as dores de outro ser humano, por profundas que lhes pareçam... Esta é a perfeita ALQUIMIA, aquela da bondade e da compreensão. Entrego este meu poema assim como o recebi, como dádiva neste domingo de sol quase anoitecendo na cidade grande. Abaixo transcrevo os versos do meu poema, boa leitura !!!  ...
A foto ao lado é de um dos meus trabalhos, óleo sobre tela" SÚPLICA DA FLORESTA" de minha autoria representa bem a Alquimia  que as mentes destruidoras poderiam sentir no sentido de mudança interior, de sentimentos mais justos a favor de toda a humanidade cuidando do nosso planeta.  

                 ALQUIMIA                  
                                                   Mary Balth  31.01.1997

        O teu poder transformador, oh! Homem,
        Tu nunca te perguntas onde está.
        No céu da tua boca,
        No sol da tua mente,
        No sangue em tuas veias,
        Correndo a borbulhar!!! ...
                
                 Nas coisas que tu tocas,
                 Nas artes que tu crias,
                 Na ânsia de criar!
                 Nas causas que defendes,
                 A cada alvorecer ...
                 Nos prantos que tu choras,
       
                 Tentando aliviar as dores mais profundas,
                 Que vêm do coração.
                 Com teu poder, oh! Homem,
                 Tu podes converter, a noite mais escura,
                         Em doce amanhecer.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...