quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DESENCANTO ( Poema por um mundo melhor...)


Há dias assim, úmidos e frios, num final de semana sem graça. Deve ter sido num desses momentos que compus o meu poema "Desencanto". É quando até a nossa criatividade, o desejo de criar alguma coisa nova, se esvai...  É bom acreditar que esses dias passam, novas idéias surgem, os obstáculos criados desmoronam, outros seres de luz lhe dão a mão e a vida continua... 
A boa nova é quando vemos que muito ainda há que se fazer neste imenso planeta. Que a nossa arte (mesmo que os outros não percebam), vai voltar a nos alimentar a ser parte de nós, salvadora sempre.

O que importa se outros não vêem? Não percebam seus dons, não valorizem  sua criação, a vontade que você tem de ajudar a construir e lutar por um mundo melhor ?...  De uma coisa tenho certeza, sem Esperança e Estímulo nada se constrói. Um dia, a "sonhadora" ( esta sou eu, o meu mais profundo eu)se foi... implorei que voltasse, deixei a porta entreaberta para chegar trazendo-me a vida de volta, a "volta da criação"... Tentarei esperá-la, pois entendo que agora partiu novamente...

Muitas coisas decerto nunca terão explicações debaixo do céu. Assim é a vida. 

Abaixo o meu poema "Desencanto".
Por hoje é só.  Até breve.
A foto ao lado é de um trabalho antigo, óleo sobre tela ( med. 70x50)Esta tela foi doada para um templo.

DESENCANTO
Mary Balth SP. 03.03.2006


É pro meu coração bater de leve,
E parar de ficar desconsolado,
Num compasso de extremo descompasso ...

É pra a alma subir e bem no alto,
Espantada rever
A lama e o pó refletidas nas águas
Que são puras !!! ...

Escutando o som leve que vagueia,
Pelos campos em flor da primavera.

É pro meu coração enfim, sentir
O compasso da eterna recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...