sábado, 12 de maio de 2012

PELO SEU ANIVERSÁRIO ( À MINHA MÃE- SAUDADES)...


Mais um fim de semana. E vêm as comemorações do “Dia das Mães”. Para alguns, um alegre dia de festas;  para outros apenas uma grande saudade. Não há mesmo descrição para o sentimento de perda do elo que nos une à nossa mãe. Essa separação é eterna. O vazio que nos engole invade todo o nosso ser e a nossa alma fica assim indigente, sozinha, deserta. Nada substitui sua presença.
Este poema foi criado no dia do aniversário de minha mãe. Por esse motivo, é um poema carregado de sentimentos bem profundos.
A foto da tela ao lado representa o mais puro sentimento: Natureza Morta: "Flores e frutos da terra-paisagem vista da janela"  (med. 40x40cm).
                                                                                       

PELO SEU ANIVERSÁRIO   ( À MINHA MÃE -   SAUDADES)
                                          
                                                  Mary Balth  SP  27/03/2012

E quantas vezes não falei contigo,
Em muitas outras pouco lhe abracei,
Quando podia estar perto de ti,
Bem longe, muito longe me escondi.

Então o mundo louco, eu não conhecia!
As tramas que o destino preparava,
Decerto nem de leve suspeitava.
E jovem, toda a sorte  me  sorria.

E quando tu te foste para sempre ,
Eu nem acreditei no que eu via.
Eu me senti tão órfã , tão vazia.
Meu coração partido, assim carente
Quisera lhe abraçar por este dia.



Um comentário:

  1. Mãe...

    Esteja certa !!!! "Ela" sempre...sempre...sempre...
    ESTARÁ AO SEU LADO !!!!!!!!!!!!!!!

    Eu SEMPREEEEEEEEEEEEEEE...TAMBEMMMMMMMM

    seu filho

    ResponderExcluir

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...