sábado, 19 de maio de 2012

POEMA FORA DO TEMPO ...SAUDADES


Todos repetem a frase que se tornou popular... “ há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”...eu acredito nesta máxima, a transmissão de pensamentos entre pessoas pode acontecer. A história desse poema concretiza essa ideia. Longe, bem longe, mora a minha filha, no primeiro dia do mês de dezembro de 2004, estava eu a pensar na vida e na distância entre nós, quando idealizei este poema. Lá, num país distante, também ela meditava com saudade lendo a Canção do Exílio do nosso querido poeta Gonçalves Dias: “ Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá...”  As palavras , assim como os pensamentos transmitem nossos sonhos e emoções.   
Fim de semana com belos dias de sol e noites frias. Afinal, é outono. Até breve.
A foto ao lado, representa uma paisagem antiga desta cidade de São Paulo,  "Represa de Guarapiranga" pintada por mim em 1991, óleo sobre tela  ( med. 50x30cm).                                                                                                    

        POEMA FORA DO TEMPO ...

                                           Mary Balth  SP.  01.12.2004



        Ela veio sutil e delicada,
        Instalou-se na sala de jantar,
        pendurou-se nos quadros,
        nas paredes, ficou lá a me olhar,
        pura metáfora !!!

        Companhia me faz, e posso vê-la
        Refletida no espelho da varanda,
        Muitas vezes, se senta em minha cama,
        Ou num canto do quarto a meditar.

        Outro dia, outra hora, em horas mortas,
                 perguntei-lhe seu nome,
                 Ela me disse, segredou-me na luz da sua mente,
                 Desenhou com uma tinta de ouro puro:-
                 “ ...o meu nome é saudade” e o sobrenome?
                 Qualquer um, não importa o sobrenome ...”

        Algum dia, decerto vamos juntas,
        Passear de mãos dadas pela praça...



Um comentário:

  1. Tem mesmo... hahaahahaahaah

    bastante, mesmo...

    hhahahahahahaha

    Rafa seu filho...bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua sinceridade e visitas ao Blog...